Energia solar – Um bem para nosso planeta!

O cenário da energia solar fotovoltaica vem se expandindo em nosso país. Grande parte deste crescimento deve-se aos investimentos feitos pelos consumidores residenciais, que já somam mais de R$ 5,1 bilhões, de acordo com o mapeamento realizado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), que destaca ainda que as residências respondem por 38,9% dos cerca de 2,3 gigawatts de potência instalada em operação. Os consumidores têm adotado este sistema de energia limpa, renovável e infinita, não apenas como uma alternativa sustentável ao meio ambiente, mas também como medida viável e eficaz na economia de até 90% das despesas com energia elétrica.

O que desperta a atenção, em um primeiro momento, é a possibilidade de reduzir drasticamente as despesas com a eletricidade convencional, não é mesmo?
Mas tenha certeza de que esta é só uma das várias vantagens que um sistema de energia solar fotovoltaico pode oferecer a você e sua família e/ou empresa. Vamos lembrar alguns benefícios que continuam atraindo pessoas e empresas:
– A energia solar não faz barulho: O processo fotovoltaico é 100% silencioso.
– A energia solar não polui: esta talvez seja a vantagem de maior importância. Para se produzir o painel fotovoltaico, precisa-se de muita energia, sim. É verdade, mas durante a sua vida útil gera mais de 20 vezes a energia consumida durante a sua fabricação.
– Manutenção quase zero: Por não existirem peças móveis em um painel fotovoltaico ou célula solar, quase não há desgaste mecânico. Fazendo com que os painéis durem mais de 25 anos com uma limpeza anual.

Outro tema que merece destaque, é a questão ambiental, que tem ganhado cada vez mais espaço nas organizações, que estão mais conscientes do papel que exercem na sociedade e têm a energia solar fotovoltaica como importante aliada no que diz respeito a minimizar os impactos causados por seus processos industriais. Podemos destacar: Petrobras, Natura, Claro, entre outras – que lançaram mão desta tecnologia como forma de proteger nosso ecossistema.

Para 2020, as projeções são animadoras, conforme a Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica, (ABSOLAR) devem ser gerados pelo menos 120 mil novos empregos, os novos investimentos privados no setor poderão ultrapassar R$ 19,7 bilhões este ano. Na projeção estão inclusos os segmentos de geração distribuída (sistemas em telhados e fachadas de edifícios) e centralizada (grandes usinas solares).

E você? Já se convenceu que a energia solar é o melhor para sua residência/empresa? Se ainda tiver alguma dúvida ou se quiser um orçamento, fale com a gente hoje mesmo, sem compromisso.

Open chat
Posso ajudar?
Powered by