Vale a pena investir em Energia Solar ?

Investir em energia solar é uma tendência mundial, com aspectos muito vantajosos em países tropicais, especialmente no Brasil. Nosso país é uma das maiores potências do mundo no quesito geração de energia solar, com números que demonstram índices impressionantes de insolação em todo território nacional.

Gerar sua própria energia elétrica com o Sistema Solar Fotovoltaico pode suprir todo o consumo elétrico do consumidor, proporcionando uma economia de até 95% na conta de luz e ainda possibilitando a redução da conta de energia de outro estabelecimento de mesma titularidade por meio dos créditos energéticos.

O Sistema de Energia Solar Fotovoltaica utiliza os raios solares como fonte de energia elétrica. Sendo assim, a energia solar é totalmente renovável, não poluente e nem gera resíduos para o planeta, como ocorre com os combustíveis fósseis.

Ela dispensa grandes obras de engenharia e intervenções para instalação, que poderiam afetar a fauna e a flora, além da vida nas comunidades locais.

Investir em um Sistema Solar fotovoltaico é considerado um investimento de baixo risco, pois a partir de uma análise histórica das condições climáticas e índices pluviométricos da região, a quantidade de energia a ser gerada pode ser previamente esclarecida junto ao projeto personalizado.

A energia solar já oferece rentabilidade superior à poupança (4,73% a.a.), ao Tesouro Selic (5,22% a.a.) e ao CDB (5,73% a.a.).

As placas fotovoltaicas possuem garantia de 25 anos para saída de potência de no mínimo 80%, um sistema fotovoltaico de qualidade, tem boa durabilidade, alcançando quase três décadas de vida útil, enquanto o tempo de retorno do investimento  pode ser apenas de três a cinco anos, tornando possível usufruir dos benefícios por um longo período de tempo depois de ele já estar pago.

A grande vantagem em se ter o controle da geração da sua própria energia é não ficar vulnerável a possíveis períodos de racionamento, taxação extra e aumento das tarifas de energia, por exemplo.

  • Share
Open chat
Posso ajudar?
Powered by